Exibir mensagens

Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.


Tópicos - vohr56

Páginas: [1]
1
HD Duo S2 / Reparo do controle remoto do S2
« Online: Agosto 20, 2013, 05:43:05 pm »
Olá pessoal.

Já me ocorreu de pegar 2 controles remotos do HD Duo S2 com problemas. Em ambos ocorreu o vazamento de pilhas e acabou que o cristal oscilador parou de funcionar. Após a troca do mesmo os controles voltaram a funcionar normalmente.

Não sei se o fator que ocasionou a queima do cristal foi o vazamento das pilhas ou se foi somente coincidência. Entretanto deixo aqui um tutorial de como trocal este componente.

1 - Após abrir o controle remoto, tomando cuidado para não quebrar as travinhas de plástico, identifique o componente defeituoso. É um cristal oscilado de 4 MHz. Nos dois controles que consertei eles eram azuis.



2 - Depois remova o componente.



3 - No mercado encontra-se facilmente cristais osciladores de 4 MHz e com baixo perfil.



4 - Caso o cristal não tenha o terceiro terminal, solde um pedaço de fio na carcaça metálica como na imagem abaixo:



5 - Após a substituição do cristal basta testar o controle. Uma maneira prática de testar qualquer controle remoto é apontar o mesmo para uma câmera digital ou de celular. Estas câmeras conseguem "enxergar" a luz infravermelha emitida pelo LED do controle remoto.

Caso alguém tenha dúvidas sobre o processo pode perguntar.


Abraços!

2
HD Duo S2 / Controle Remoto para HD Duo S2
« Online: Junho 12, 2012, 02:37:47 pm »
Amigos Valesho e fer_py,

Na propaganda do HD Duo foi dito o seguinte a respeito do controle remoto:

Citar
Controle remoto ergonométrico de 52 teclas, a meio caminho entre um controle remoto grande e um pequeno. Pode ser trocado por um controle remoto universal Philips ou similar.

Para realizar esta troca pelo controle remoto universal qual o código que deve ser utilizado?

Isto é de grande valia, pois pode-se deixar o controle original guardado e utilizar o controle universal, que é mais fácil de encontrar e mais barato.



Ps: Eu já uso um controle remoto universal. Mas tive de copiar botão por botão do controle original para o controle universal, que tem a função learning. Agora se meu controle universal der problema e o controle original também eu estou ferrado.

3
HD Duo S2 / Nova atualização HD Duo S2 17/04/2012 - BETA
« Online: Abril 20, 2012, 10:07:04 am »
Conforme sugerido pelo amigo Valesho, segue a atualização para o HD duo S2 com a adição do C $. Esta atualização é BETA, está em fase de testes.

Quem puder testar coloque os resultados aqui.

A senha é o mesmo nome do arquivo.

Link para download:
Código: [Selecionar]
http://www.mediafire.com/?p3e42ywpuag1oq1

  • Desempaquetar el archivo en un pendrive;
  • Pulse el boton ROJO del control remoto. O en el Menu, seleccione HDD, Gerenciador de archivos;
  • Busque el archivo "SA_HDDUO*" y pulse OK sobre el archivo.
    (Ignorar el archivo con extensión ".zip", es necesario extraer el contenido con un computador).
  • Acepte la opción "Actualización de Software".
  • No interrumpa la energía durante el procedimiento so pena de necesitar servicio técnico.


Otra referencia: Link
Tutorial PDF de como atualizar e de como carregar uma lista de canais. Obrigado vohr56: http://www.4shared.com/office/_OJw4RkU/Tutorial_de_atualizacao_HD_Duo.html

4
HD Duo S2 / HD Duo S2 - Primeiras Impressões
« Online: Janeiro 03, 2012, 08:37:24 am »
Bom dia a todos.

Recentemente adquiri um deco HD Duo S2 para substituir meu conjunto S812+PC30, que funciona muitíssimo bem, liso liso sem nenhuma travadinha. E a qualidade de imagem dos canais SD do S812 é espetacular.

Eu testei Phantom Ultra, S920 e S900. Em todos estes a imagem HD era semelhante, mas a imagem SD era horrível quando comparada à do S812.

Resolvi arriscar no HD Duo S2, pois estava interessado nos canais HD's sem abrir mão da qualidade nos SD's. E eis que coloco aqui as primeiras impressões:



Pontos positivos

- Imagem espetacular. Não notei diferenças nos canais HDs para os decos que citei anteriormente. Mas nos canais SD a imagem não perde nada para o S812. Muito boa mesmo, se não for melhor que a do S812.

- Fonte externa = possibilidade de troca em caso de defeito. Como a tensão do deco é 12V, acha-se facilmente uma fonte substituta se a fonte original der defeito. Além disso há a possibilidade de se alimentar o deco com baterias de carro, por exemplo.

- O áudio via HDMI é espetacular. Muito bom mesmo.

- Menu rápido, com boa velocidade na troca de canais.

- Facilidade na atualização e processo de salvamento e edição de canais no PC.

- Boa estabilidade do sistema. O deco em si não trava, não para de responder.

- Tunner 2 é DVB-S2 também e de boa qualidade, da marca Sharp.

- Baixo consumo de energia e baixa dissipação térmica. O deco esquenta pouco.

- Fácil de configurar, exceto a configuração da antena. Explico mais abaixo.

- Superfácil de colocar um programa para gravar. O formato gerado no pendrive é estranho. Mas parece-me que há conversor deste formato para outros como o avi.

- Possibilidade de se usar um adaptador Wireless USB no receptor. Quando houver configuração de C$ disponível no deco aqueles usuários que quiserem utilizá-lo pela rede sem fio poderão fazê-lo (acredito eu).



Pontos negativos

- Sinal no Tunner 1 é mais baixo que no Tunner 2. O Tunner 1 é soldado à placa mãe do receptor e ligado diretamente ao SoC do receptor. Ao lado do conector deste Tunner encontra-se o conector de alimentação do receptor. Isto pode, acredito eu, gerar ruído no sinal proveniente do LNB.

- O 70W no S812 e compania dá +- 75% de qualidade em todas TPs. No HD Duo no S2 com o 70W no Tunner 1 tenho no máximo 26% de sinal. Com o 70W no Tunner 2 (Sharp) tenho mais de 50% de sinal. Não é meu sinal que está baixo, pois pelo que li este deco mostra um sinal mais baixo mesmo. Um inconveniente disso é a dificuldade que essa medição baixa pode trazer para realizarmos apontamentos, visto que 1% de variação de sinal no Tunner 1 do HD Duo pode na verdade representar 10 ou 15% nos Az-Americas e compania.

- Tunner 1 não tem blindagem eletromagnética como o Tunner2.

- Pequenas travadinhas, que não são tão frequentes, mas ocorrem, sendo necessário trocar de canal e voltar ou então aguardar os 20s para a troca de chaves. Meu S812+PC30 estava bem mais estável. Phantom+PC30 e S90+PC30 idem.

- Demora para abrir os canais HD's. Os canais SD abrem normalmente tal como os outros decos. Mas notei que quando coloco em um canal HD algumas vezes eles demoram a entrar. Notei que quando isso ocorre não há sinal no Tunner 1. Se deixo neste canal após alguns segundos (mais de 20 segundos) aparece do nada o sinal no Tunner 1 e o canal abre. Mas já ocorreu de ficar mais de 2 minutos sem que voltasse o sinal no canal. Isto ocorre somente nos TP`s HD`s e em todos eles (70W). Não tive nenhum problema nos outros decos nos canais HDs. Notei também que quando o HD Duo está sintonizado em um canal HD de um TP todos os demais canais deste TP abrem sem que esse problema ocorra. Mas se troco para um canal HD de outra TP ocorre o problema. Acontece isto com mais alguém?

- Não possui leitor de cartão. Se bem que nunca usei isso mesmo.

- Busca cega da última atualização é demorada demais, e não funciona a contento. Em mais de 10 minutos de busca não achou nem metade dos canais no 70W. Para solucionar isso editei a lista de canais no PC, deixando somente os TPs. Depois fiz a busca no receptor. Aí sim consegui os 162 canis no 70W. Antes faltavam uns 10 canais. A busca cega nos outros decos gasta no máximo 5 minutos.

- Função PiP (Picture in Picture) ou 2 canais ao mesmo tempo ainda não funciona. Também não consegui gravar um canal e assistir ao outro canal do mesmo TP.

- Display simples, de 8 segmentos.

- Chip SoC é BGA. Não gosto deste tipo de montagem pois na ocorrência de uma "solda fria" o reparo é difícil e caro (reballing). Vejam quantos relatos de X-Box 360 com problemas de 3RL e PS3 com YLOD temos na internet. É absurda a quantidade. Vi um PS3 fat morrer na minha frente, apresentando o YLOD. E o que isto tem a ver com os chips BGA? Acontece que as soldas usadas atualmente nos eletrônicos não contém chumbo, para atender a uma resolução européia (RoHS), e isto a faz ser menos resistente à variação térmica, ocasionando a tal da "solda fria". Como os processadores esquentam quando o aparelho está funcionando e esfriam quando se desliga o mesmo uma hora o problema ocorre. E o X-Box e PS3 usam chips BGA. Aliás, os BGA's estão em tudo quanto é eletrônico (celulares, notebooks, câmeras digitais, etc).

- Não há possibilidade de se usar o deco com C$. Isso pra mim é uma falha grave, pois na ocorrência de um apagão do server do HD Duo ficamos às escuras sem nem a possibilidade de usar o deco por C$. Fica aí o pedido para a implantação deste sistema no deco.

- Não tem porta serial externa. Isto é, não tem o conector serial para ligar um dongle, recovery, etc. Internamente não sei se tem, pois meu deco está com lacre da garantia. Acho isso ruim, pois gosto da possibilidade de se ter vários adubos. Na falta de um tem-se outros. No Hd Duo por enquanto estamos amarrados ao dongle interno dele.

- Tela de rodapé com informação do programa exibido quando se troca de canal só mostra o programa atual, a hora de início e término deste. Não que isto seja ruim, mas eu estava acostumado com a tela dos outros decos onde mostravam o programa atual e o próximo programa, com os horários de início e fim deles. Fica aí uma dica pra o Team.

- Não lê arquivos de vídeo no pendrive (avi). Não testei pra ver se ele roda mp3.


Conclusão:

Eu esperava mais do deco em alguns pontos, como na estabilidade (travadinhas) e a demora na abertura dos canais HD. Tem decos no mercado que custam mais barato (Duosat Blade HD - $175.00) com SKS e IKS Free a e aceitam outros dongles. Paguei $185.00 no HD Duo S2 na master10 em CDE.

Embora esperava mais eu estou satisfeito com o deco. Acredito que os pontos citados podem (e espero!!!) ser solucionados com futuras atualizações de firmware. Compreendo que leva-se um tempo até moldar o deco ao gosto dos usuários e solucionar pequenos bugs.

Tentei ser imparcial no meu comparativo. Se alguém tiver alguma crítica ou sugestão sinta-se à vontade!

Abaixo segue um relato das atualizações testadas e os problemas encontrados (no sat. 70W):

29/12/2011 - travadinhas e demora para abrir os HD's
19-12-2011 - travadinhas e demora para abrir os HD's
16-12-2011 (1) - demora para abrir os HD's. Usei ontem a noite toda e tive nenhuma travada.
16-12-2011 (2) - ainda não foi testada.

Páginas: [1]