Autor Tópico: [Dicas] Imagens travando.  (Lida 53911 vezes)

Offline Catatau

• Global Moderator
  • Hero Member
  • A melhor TEAM
    • Ver perfil
[Dicas] Imagens travando.
« Online: Julho 05, 2012, 04:05:05 pm »
Fiz um breve tutorial sobre problemas com travadas.
Se tiver erros por favor me ajudem.

PROBLEMAS COM TRAVADAS NA IMAGEM COM APARELHOS PARA TV A CABO

Bem amigos podemos ter travadas (soquinhos) no streaming dos canais usando receptores DVB-C (aparelhos que usamos para receber os canais de TV a cabo), esse  problema pode ser solucionado 100% usando um adaptador.
Abaixo relato a causa e a solução.

Problema.
A Betfornece no mesmo cabo o sinal de interBet(mesmo que você não tenha contratado esse serviço outras pessoas ao redor de sua casa podem ter e como o cabo na rua é o mesmo o sinal pode estar chegando à sua casa) e TV, esses sinais são transmitidos em freqüências diferentes, mas mesmo assim um pode prejudicar o outro. Geralmente sentimos mais problemas na interBetcomo lentidão, paginas não carregadas entre outros, mas também podem aparecer na TV (principalmente com receptores não oficiais) com travadas (soquinhos), canais que não “pegam”, áudio (picotando), entre outros.
Isso é causado por ruídos de retorno e pelo fato do sinal do Cable Modem ser muito forte.

Solução
Instalar um filtro passa - alta (HPF, ou High Pass Filter), a função dele é evitar que os ruídos de retorno prejudiquem o funcionamento da interBete/ou da TV. Ele tem a forma de uma pilha e é normalmente instalado no Spliter que divide o cabo da Betem dois caminhos, um indo para o Cable modem, e o outro para a o receptor e/ou TV.
Você pode se perguntar: na minha casa tenho os dois sistemas e funciona sem eles e nunca de problema?
Isso pode ser pelo fato de estar usando Splitter de boa qualidade que possui um isolamento e que quase sempre funciona, mas cada instalação é diferente e por isso devemos analisar um a um
O oficial usado pela Beté o HPF-54HR, mas podem ser usados outras marcas ou modelos desde que façam o mesmo serviço.
Podem ser facilmente encontrados no mercado livre ou em casas especializadas em TV e antenas, geralmente não deve passar dos R$ 15,00 Reais.
Boas Marcas Holland e Tru-spec. Esses são mais caros

Atenção:
esse filtro não deve ser usado antes do cable modem, ele causa problemas na navegação.Usar somente no cabo que deriva para a(s) TV(s)
Utilize ele na saída da chave divisora de alta.

Segue fotos.

BY CATATAU
Participe do suporte no grupo no Telegram. É seguro, sem expor seu contato !
https://t.me/joinchat/AXmCAhEdDFwch70iHVdR0w