Autor Tópico: Principais Problemas e Soluções! | Atto NET i-Smart  (Lida 205999 vezes)

Offline murilo.vasconcelos

• Jr. Member
  • **
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
    • Ver perfil
Re:Principais Problemas e Soluções! | Atto NET i-Smart
« Resposta #1710 Online: Janeiro 23, 2018, 10:19:41 pm »
Travamento ou congelamento?

Em todos os canais? qual a frequência? é preciso dar detalhes...

Todos os canais com frequência média de 10 em 10 minutos.

Offline Wicuhoes

• Jr. Member
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #1711 Online: Janeiro 24, 2018, 08:24:55 pm »
Boa noite galera!

Meu atto hoje acordou reiniciando sozinho, tipo quando eu ligo ele aparece o robo mas logo em seguida reinicia, já tentei fazer recovery mas sempre reinicia.

Tem alguma solução que eu possa tentar ou posso jogar no lixo?

Offline robsuasom

• Jr. Member
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #1712 Online: Janeiro 25, 2018, 04:48:54 pm »
Boa tarde , caríssimos :
Meu atto ismart não sai do Kodi , quando liga .
Pela manhã atualizei o netflix e instalei o google earth e o maps e o kodi parou de ligar .
Percebi que o sky launcher , só aparece dentro do botão início e tem uma lixeira ao lado.
Já reinstalei a firmware ago/17 e nada .
O que fazer ?

Offline robsuasom

• Jr. Member
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #1713 Online: Janeiro 25, 2018, 05:07:21 pm »
Esqueci ... o meu Kody é o 16.1 ...

Explicando melhor o aparelho não sai é da tela do android , não abre mais o Kodi .
« Última modificação: Janeiro 25, 2018, 05:38:48 pm por robsuasom »

flyguy

• Visitante
« Resposta #1714 Online: Janeiro 25, 2018, 05:47:47 pm »
Esqueci ... o meu Kody é o 16.1 ...

Explicando melhor o aparelho não sai é da tela do android , não abre mais o Kody .

Veja se não tem problema de espaço...

Offline murilo.vasconcelos

• Jr. Member
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #1715 Online: Janeiro 27, 2018, 07:33:55 pm »
Alguns Canais estão apresentando travamentos  sucessivas ao longo da programação. JA fiz nova busca, reiniciei o aparelho mas o problema ainda continua.
Canais que identifiquei:
579, 664 e 504

Offline zedogas

• Jr. Member
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #1716 Online: Fevereiro 04, 2018, 02:46:16 pm »
alguém ajuda, cada vez q liga o receptor atto pixel o kody aparece com um canal diferente. ele n salva o último canal visto. isso é um saco, tem como corrigir? grato.

Offline rmvsouza

• Hero Member
    • Ver perfil
« Resposta #1717 Online: Fevereiro 04, 2018, 02:48:42 pm »
alguém ajuda, cada vez q liga o receptor atto pixel o kody aparece com um canal diferente. ele n salva o último canal visto. isso é um saco, tem como corrigir? grato.
Na aba Tv faça reset de canais, depois uma nova busca.
1 Atto Pixel cabeado com CS, 1 Attonet Ismart cabeado C/IKS e  1 Attonet 5 wifi C/ IKS Z.Sul SP

Offline leovix

• Jr. Member
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #1718 Online: Fevereiro 18, 2018, 04:57:34 am »
Ola amigos,
Tenho um Atto NET i-Smart com atualização de 28 de setembro de 2017. Estou enfrentando o mesmo problema de "travamento de tela" que muitos relatam aqui. Acontece com vários canais da seguinte forma: ao assistir os canais, constantemente a imagem trava em uma tela toda preta por alguns segundos (até minutos), ficando oscilando entre a imagem normal do canal e a tela toda preta. Já testei outros CSs, mas o problema persistiu.
Vi aqui no forum que muitos resolveram o problema voltando para a atualização (downgrade) de fevereiro. O travamento parou em quem fez esse downgrade? Vale a pena voltar para a atualização de fevereiro? Como faço esse downgrade da forma mais fácil possível? Se for preciso restar, como faço? Posso só rodar a firmware de fevereiro/17 que apaga a de setembro/17 ?
Sou um proprietário de um i-Smart desesperado pois não consigo mais assistir nenhum canal direito.
Por favor me ajudem!

P.S: se a atualização de setembro de 2017 está com problema, porque os moderadores do forum não tiram ele do ar? Poxa, quem faz essa atualização acaba "perdendo" o aparelho
P.S 2: Passou da hora de liberar uma nova atualização para resolver esse problema. Os casos de travamento são muitos e as reclamações se multiplicam.

Offline leovix

• Jr. Member
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #1719 Online: Fevereiro 18, 2018, 05:10:19 am »
Bom dia Companheiro,

Estou passando pelo mesmo problema, mais aqui não á interesse de ninguém em resolver.
Te aconselho a voltar para a atualização de Fevereiro de 2017.
Pois à atualização de Setembro de 2017 é a que apresenta este Problema.
No Grupo da Atto existem diversos Usuários, inclusive do Pixel com este Problema
de Travamento de Canais, tanto assistir como Gravar Canais, pois muitos estão afetados.

E outra como já foi informado aqui para mim antes, o i-Smart é produto descontinuado, onde não há Constantes Atualizações.
E não vão se interessar ou reportar este Problema, acredito que não haja mais sequer uma
atualização para este aparelho.
Assim também acontecera com o Próprio Pixel quando lançarem um novo Deco da Atto.

Quando a atualização de Fevereiro de 2017, não resolver mais, se não aparecer nenhuma solução, com certeza vai parar de Funcionar e virar peça de Museu.
Pois eu não sou rico para ficar toda hora gastando grana com Decos que nem sei por quanto tempo vão durar.
Já ficou claro, que o que eles querem é isso, no momento que o Deco é descontinuado,
temos que pagar um Novo e assim sucessivamente.
Eu estava com o valor certinho a qui na mão para pegar um Pixel, tenho aqui grana de terceiros para mais 3 Pixel.
Mais depois desta realidade, voltei atrás!
Não vale mais apena, sem contar que pelo que parece é preciso até contratar CS, porque o IKas Free não esta bom. O que encarece mais ainda.
Na Matemática acho que voltar para a net seria bom Lucro.
Ou partir para outro Deco de outra Marca.
Porque a triste realidade da Atto hoje é esta.
Se até o Pixel apresenta inúmeros problemas, porque iriam se importar com um produto descontinuado como o i-Smart?
Estou buscando alternativas, conselhos, assim como muitos Usuários que nem aqui
relatam mais. De que adianta? Não dá em nada!!

Só lembro que a atualização de Fevereiro, vai melhorar os Travamentos dos Canais,
exceto 3 deles, os mais graves. E vai melhorar a gravação!
Já por outro lado, existe um Bug que fica derrubando constantemente os Canais.

Boa sorte!!

OBS: Aconselho que você limpe (reset) o Android, depois, efetue um Full reset direto no I-Smart.
Instale a atualização de Fevereiro de 2017.
Repita o Full reset no aparelho e reinstale de novo a atualização e reconfigure tudo do zero.
Não use nenhum Backup anterior do Kody e Canais.
Instale tudo do Zero, apk, addons, configure tudo e efetue nova busca de Canais.
Aí sim poderá salvar Backup's de Canais e Kody.
Foi assim que consegui, pois por algum motivo não limpava totalmente o Kody da atualização de Setembro de 2017, por isso tive que repetir estes passos, para garantir a instalação da nova Rom limpa no aparelho.

Olá, como faço: (reset) o Android, depois, Full reset direto no I-Smart?

Me explique melhor como fazer:
"OBS: Aconselho que você limpe (reset) o Android, depois, efetue um Full reset direto no I-Smart.
Repita o Full reset no aparelho e reinstale de novo a atualização e reconfigure tudo do zero.
Instale tudo do Zero, apk, addons, configure tudo e efetue nova busca de Canais."

Offline Midian

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #1720 Online: Fevereiro 18, 2018, 01:27:53 pm »
Eu também gastei um rio de dinheiro com o i-smart e ele está aqui toda hora escurecendo a tela. A tela fica toda preta, o som some. O CS continua conectado mas é como se ele tivesse caído, tentei outro CS e o problema continua. Fica assim indo e voltando toda hora, fica impossível de ver tv ou assistir qualquer coisa.
Poderiam criar um tópico só para a solução desse problema, pois vejo que tem muita gente que tá puta com esse problema. Já passou da hora do Team Atto se movimentar e resolver o problema
Meu Atto i-Smat era um sonho que tá virando um pesadelo.

Offline Mandrakerj

• Full Member
  • ATTO NET i-Smart Controle X¹Trio Pendrive 3.0 32GB
    • Ver perfil
    • Fórum ATTO Oficial
« Resposta #1721 Online: Fevereiro 18, 2018, 01:41:24 pm »
Olá, como faço: (reset) o Android, depois, Full reset direto no I-Smart?

Me explique melhor como fazer:
"OBS: Aconselho que você limpe (reset) o Android, depois, efetue um Full reset direto no I-Smart.
Instale tudo do Zero, apk, addons, configure tudo e efetue nova busca de Canais."

Então existem 2 formas de Reset, uma via Recovery, sem necessidade do Pendriver e outra pelo Android (configurações de fabrica).
Eu agora estou trocando o Hardware do aparelho, tem um post que detalha tudo isso.
Então não vou ficar com nenhuma desta Atualizações daqui do Fórum.
Até porque vou subir para Android LL ou MM para maior aproveitamento do hardware.
Visto que Android 7 ou 8 para mim não seria o ideal e nem mesmo para um Deco.
Minha versão final será Customizada para o Novo Hardware!
É o que pretendo no momento, mais estou em fase de Testes..

Mais tenta desta Forma que consegue..
É importante limpar o Android para evitar bugs.
Instala a att de fevereiro de 2017 a de setembro não.
Era a melhorzinha que funcionava aqui comigo.
Atto Net i-Smart + Controle Teclado X¹ Trio + Case SSD KingDian® 480GB 3.0 - SanDisk® UltraDual USB 3.0 64GB
Favix® Headphone Bluetooth FX-B06 - Dock Station¹ Hoopson® Ide/Sata/E-Sata/USB - Filtro Holland® HPF54HR
SSD Samsung® Evo 850 2.5 250 GB V-NAND - HDD Seagate® Expansion External Desktop 2 TB + 2 TB USB 3.0 7200 rpm
....::SmartTV Samsung® UN40J6400AGXZD + Óculus 3D SSG-5100GB + Blu-Ray Samsung® BD-F5500 - Sony® Genezi HCD-ZUX9::....

Offline Mandrakerj

• Full Member
    • Ver perfil
    • Fórum ATTO Oficial
« Resposta #1722 Online: Fevereiro 18, 2018, 01:48:11 pm »
Eu também gastei um rio de dinheiro com o i-smart e ele está aqui toda hora escurecendo a tela. A tela fica toda preta, o som some. O CS continua conectado mas é como se ele tivesse caído, tentei outro CS e o problema continua. Fica assim indo e voltando toda hora, fica impossível de ver tv ou assistir qualquer coisa.
Poderiam criar um tópico só para a solução desse problema, pois vejo que tem muita gente que tá puta com esse problema. Já passou da hora do Team Atto se movimentar e resolver o problema
Meu Atto i-Smat era um sonho que tá virando um pesadelo.

Qual a atualização que esta usando.
Se for a de Setembro 2017, esqueça!
Faça reset no seu aparelho e instale a de Fevereiro 2017.
Efetue Reset das duas formas, pelo aparelho e pela Android (Configuração Inicial).
Agora se travar ainda, seria necessário um fix no Firmware, mais isso só através de TWRP.
Aqui comigo precisei fazer isso, para resolver problemas de Resíduos de Instalações.
Boa sorte!!
Atto Net i-Smart + Controle Teclado X¹ Trio + Case SSD KingDian® 480GB 3.0 - SanDisk® UltraDual USB 3.0 64GB
Favix® Headphone Bluetooth FX-B06 - Dock Station¹ Hoopson® Ide/Sata/E-Sata/USB - Filtro Holland® HPF54HR
SSD Samsung® Evo 850 2.5 250 GB V-NAND - HDD Seagate® Expansion External Desktop 2 TB + 2 TB USB 3.0 7200 rpm
....::SmartTV Samsung® UN40J6400AGXZD + Óculus 3D SSG-5100GB + Blu-Ray Samsung® BD-F5500 - Sony® Genezi HCD-ZUX9::....

Offline leovix

• Jr. Member
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #1723 Online: Fevereiro 18, 2018, 02:25:48 pm »
Qual a atualização que esta usando.
Se for a de Setembro 2017, esqueça!
Faça reset no seu aparelho e instale a de Fevereiro 2017.
Efetue Reset das duas formas, pelo aparelho e pela Android (Configuração Inicial).
Agora se travar ainda, seria necessário um fix no Firmware, mais isso só através de TWRP.
Aqui comigo precisei fazer isso, para resolver problemas de Resíduos de Instalações.
Boa sorte!!

Como faço o reset pelo aparelho?
O reset do Android é fácil: Settings-->Fazer backup e redefinir-->Configuração original ('apaga todos dados do tablete")
P.S: como esses resets o Kodi vai estar em qual versão? Além da firmware preciso de algum arquivo?
Obrigado

Offline Mandrakerj

• Full Member
    • Ver perfil
    • Fórum ATTO Oficial
« Resposta #1724 Online: Fevereiro 18, 2018, 02:33:02 pm »
Como faço o reset pelo aparelho?
O reset do Android é fácil: Settings-->Fazer backup e redefinir-->Configuração original ('apaga todos dados do tablete")
P.S: como esses resets o Kody vai estar em qual versão? Além da firmware preciso de algum arquivo?
Obrigado
Desconecta a fonte do i-Smart, depois segura levemente o Botão "Power" do aparelho, liga a fonte e solta o Botão, após aparecer o Robô do Android aparecer..
Aguarde o termino do processo e reinicialização do mesmo.
Boa sorte!

OBS: Kody 16.1 a mesma e não precisa de nenhum arquivo, recomendo após o full reset (aparelho e andrioid) reinstalar denovo a atualização de Fevereiro de 2017.
« Última modificação: Fevereiro 18, 2018, 02:35:34 pm por Mandrakerj »