Autor Tópico: Adaptador WiFi não é reconhecido  (Lida 5881 vezes)

Offline Luiz1007

• Jr. Member
  • **
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
    • Ver perfil
Adaptador WiFi não é reconhecido
« Online: Setembro 26, 2015, 07:26:18 pm »
Pessoal,
Meu adaptador wifi antigo queimou, então hoje eu comprei um na Sta. Ifigênia, que segundo o vendedor era próprio tanto para os Attos Net 3 ou 4. Eu conectei mas não não foi reconhecido pelo Atto. Fiz reposição de fábrica, reinstalei o firmware v194 e nada. Conectando em meu desktop as informações de driver dizem ser "802.11n USB Wireless LAN Card" fabricado pela"Ralink Technology, Corp.", versão "5.1.16.0", 5370. Tem antena externa.
Alguém saberia dizer se este adaptador serve para o Atto Net 3?

flyguy

• Visitante
Re:Adaptador WiFi não é reconhecido
« Resposta #1 Online: Setembro 26, 2015, 09:23:56 pm »
Pessoal,
Meu adaptador wifi antigo queimou, então hoje eu comprei um na Sta. Ifigênia, que segundo o vendedor era próprio tanto para os Attos Net 3 ou 4. Eu conectei mas não não foi reconhecido pelo Atto. Fiz reposição de fábrica, reinstalei o firmware v194 e nada. Conectando em meu desktop as informações de driver dizem ser "802.11n USB Wireless LAN Plástico" fabricado pela"Ralink Technology, Corp.", versão "5.1.16.0", 5370. Tem antena externa.
Alguém saberia dizer se este adaptador serve para o Atto Net 3?

A porta USB do seu receptor reconhece pen drive sem problemas? pode ser problema da porta USB...

Offline Luiz1007

• Jr. Member
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Setembro 28, 2015, 09:47:10 am »
Sim flyguy, este foi o primeiro teste que fiz, conectei meu pendrive e inclusive fiz nova gravação da firmware v195 com este pendrive e ele foi reconhecido normalmente. O vendedor que me fornceceu este adptador sisse que ela era para o Atto Net4, então eu disse que o meu era o Atto Net3. Mas ele disse que serviria para ambos. Será que serve mesmo?

flyguy

• Visitante
« Resposta #3 Online: Setembro 28, 2015, 11:56:08 am »
Sim flyguy, este foi o primeiro teste que fiz, conectei meu pendrive e inclusive fiz nova gravação da firmware v195 com este pendrive e ele foi reconhecido normalmente. O vendedor que me fornceceu este adptador sisse que ela era para o Atto Net4, então eu disse que o meu era o Atto Net3. Mas ele disse que serviria para ambos. Será que serve mesmo?

Teoricamente, sim...

Offline Luiz1007

• Jr. Member
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Setembro 28, 2015, 02:05:06 pm »
Ok flyguy, vou ver se consigo trocá-lo com o vendedor. Encontrei algumas sugestões aqui no fórum. Uma dela diz ser uma possibilidade de mau contato. Alguém disse que não empurrou o adaptador até o fim dentro da porta USB, ou empurrou até o fim mas depois puxou um pouquinho para fora da porta e o aparelho o reconheceu desta forma. Não creio que seja isso o motivo do Atto não reconhecê-lo, mas não custa tentar.
Obrigado.

flyguy

• Visitante
« Resposta #5 Online: Setembro 28, 2015, 06:25:17 pm »
Ok flyguy, vou ver se consigo trocá-lo com o vendedor. Encontrei algumas sugestões aqui no fórum. Uma dela diz ser uma possibilidade de mau contato. Alguém disse que não empurrou o adaptador até o fim dentro da porta USB, ou empurrou até o fim mas depois puxou um pouquinho para fora da porta e o aparelho o reconheceu desta forma. Não creio que seja isso o motivo do Atto não reconhecê-lo, mas não custa tentar.
Obrigado.

Por isso que eu sempre recomendo o uso do nano router, e não do adaptador... odeio esses adaptadores, só dá problemas...

No nanorouter o atto é conectado via cabo, problemas quase zero!

Abs,

Offline Luiz1007

• Jr. Member
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Setembro 29, 2015, 08:20:22 pm »
Ok flyguy. Bom saber. Eu troquei o adaptador por outro parecido (mas não é o nano router) e este outro foi reconhecido pelo Atto. Vamos ver se não dará problema. Obrigado! Abc!

Offline jfp

• Jr. Member
  • **
  • Mãe, saudade eterna!
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Outubro 05, 2015, 12:19:31 am »
Flyguy, também estou com meu adaptador WiFi esquentando e congelando a imagem, eu não entendi como usar o nano router, tenho minha internet na sala e no quarto não tenho outra forma de usar que não seja pelo WiFi, poderia me explicar como se usa o nano router nesse caso?

flyguy

• Visitante
« Resposta #8 Online: Outubro 07, 2015, 12:52:17 am »
Flyguy, também estou com meu adaptador WiFi esquentando e congelando a imagem, eu não entendi como usar o nano router, tenho minha internet na sala e no quarto não tenho outra forma de usar que não seja pelo WiFi, poderia me explicar como se usa o nano router nesse caso?

Basta ter uma pesquisada aqui no fórum mesmo, tem várias explicações... use a função de busca do fórum!

Abs,

Offline jfp

• Jr. Member
  • **
  • Mãe, saudade eterna!
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Outubro 08, 2015, 11:53:51 am »
Basta ter uma pesquisada aqui no fórum mesmo, tem várias explicações... use a função de busca do fórum!

Abs,

Obrigado, já consegui entender como funciona, um repetidor do meu WiFi, show

Offline xrocha

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Janeiro 24, 2016, 05:14:52 pm »
Estou com esse mesmo problema e online achei um da multilaser. Alguém sabe dizer de funciona do @TTO3?

flyguy

• Visitante
« Resposta #11 Online: Janeiro 24, 2016, 05:23:15 pm »
Estou com esse mesmo problema e online achei um da multilaser. Alguém sabe dizer de funciona do @TTO3?

Ele deve possuir o chipset ralink 5370.

Abs,

Offline guilherme.evan

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: Outubro 21, 2018, 10:33:50 pm »

Pessoal, SOS por favor.
Tenho dois  atto 3, um deles reconhece a rede e conecta, o outro que inclusive esta mais próximo do router não conecta. Fica aparecendo a msg" conectando" e não conecta mesmo.  Observações: a operadora é Net, ligada a um router Humax e o meu router (cisco) conectado a esse, e a TV é Sansung 4k.