Autor Tópico: Como alterar Device Name [S3-ccddeeff]  (Lida 2823 vezes)

Offline jiudoca

• Full Member
  • Caminho e Arte Suave
    • Ver perfil
Como alterar Device Name [S3-ccddeeff]
« Online: Novembro 08, 2015, 12:55:54 pm »
Existe algum meio de alterar o Device Name do deco?  Na composição ele sempre inicia com S3-[+ 4 últimos números do Mac Address]

Motivo:
Não sei o que rola, mas a Operadora conseguiu um "jeito" de bloquear o acesso a rede de decos conectados diretamente ao router/cable modem próprio fornecido por ela, gerando instabilidade na conexão de rede (ao fazer testes de network [botão azul] as vezes não encontra nem o gateway)

A única solução que encontrei até o momento é instalar um router, a parte, cascateado ao da B3T e conectar o deco a esse router (tanto faz, wifi ou cabeado)

Abs,

lfch77

• Visitante
Re:Como alterar Device Name [S3-ccddeeff]
« Resposta #1 Online: Novembro 22, 2015, 06:24:50 pm »
Já tentou usar adaptador usb wireless ou extensor de sinal TP-Link?

Offline jiudoca

• Full Member
  • Caminho e Arte Suave
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Novembro 25, 2015, 10:30:37 am »
Já tentou usar adaptador usb wireless ou extensor de sinal TP-Link?

Sim, dá na mesma...

Uma outra solução que encontrei, não me pergunte porque mas resolveu também, foi fixar o IP do deco no range inicial [neste caso o 5o disponível]

Abs,

lfch77

• Visitante
« Resposta #3 Online: Novembro 25, 2015, 06:44:06 pm »
Sim, dá na mesma...

Uma outra solução que encontrei, não me pergunte porque mas resolveu também, foi fixar o IP do deco no range inicial [neste caso o 5o disponível]

Abs,
De fato esses aparelhos não casam bem com internet da prestadora de TV a cabo. Eu não sei qual seu nível de conhecimento em informática mas uma coisa que poderia ser tentada era reservar uma quantidade de tráfego exclusivamente para o S3 mexendo na configuração do modem. Isso já foi aventado uma vez por outro usuário e me pareceu uma boa ideia, infelizmente nem ele nem eu temos o conhecimento necessário para testar essa proposta.

Offline jiudoca

• Full Member
  • Caminho e Arte Suave
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Novembro 26, 2015, 09:31:46 am »
De fato esses aparelhos não casam bem com internet da prestadora de TV a cabo. Eu não sei qual seu nível de conhecimento em informática mas uma coisa que poderia ser tentada era reservar uma quantidade de tráfego exclusivamente para o S3 mexendo na configuração do modem. Isso já foi aventado uma vez por outro usuário e me pareceu uma boa ideia, infelizmente nem ele nem eu temos o conhecimento necessário para testar essa proposta.

Trabalho com TI, já postei várias coisas a respeito (veja algun tópicos abaixo tratando conectividade). A questão maior é a localização do IP/Porta do servidor YkaS (que obviamente é ocultado, redirecionado, etc...)

Não imagino como reservar o fluxo do trafego ajudaria nisto, mas ainda assim, este tipo de controle [QoS] é mais comum em routers profissionais ou se vc colocar um firmware DD-WRT

https://freesatelitalhd.com/forum/index.php?topic=5194.msg103352#msg103352
https://freesatelitalhd.com/forum/index.php?topic=688.msg7213#msg7213

Abs,

« Última modificação: Novembro 26, 2015, 09:50:01 am por jiudoca »

lfch77

• Visitante
« Resposta #5 Online: Novembro 26, 2015, 06:25:50 pm »
Trabalho com TI, já postei várias coisas a respeito (veja algun tópicos abaixo tratando conectividade). A questão maior é a localização do IP/Porta do servidor YkaS (que obviamente é ocultado, redirecionado, etc...)

Não imagino como reservar o fluxo do trafego ajudaria nisto, mas ainda assim, este tipo de controle [QoS] é mais comum em routers profissionais ou se vc colocar um firmware DD-WRT

Na verdade a proposta é está no link abaixo, Todavia como já havia dito, não tenho os conhecimentos necessários para reconhecer utilidade e viabilidade nela:
https://freesatelitalhd.com/forum/index.php?topic=1453.msg103420#msg103420

Offline jiudoca

• Full Member
  • Caminho e Arte Suave
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Novembro 27, 2015, 10:45:29 am »

Na verdade a proposta é está no link abaixo, Todavia como já havia dito, não tenho os conhecimentos necessários para reconhecer utilidade e viabilidade nela:
https://freesatelitalhd.com/forum/index.php?topic=1453.msg103420#msg103420

Este post é bem prolixo, sinceramente não entendi o que ele propõe como solução... mas alguns pontos são dispares como por exemplo o uso do DNS, faz toda a diferença sim! e não recomendo o da operadora...

E veja que o que ele diz como solução "seu modem/router em modo brigde", sim... realmente é [como já citado na abertura do tópico]

Abs,

lfch77

• Visitante
« Resposta #7 Online: Novembro 27, 2015, 06:09:37 pm »
É, ele mesmo diz que só alguém com grau de conhecimento superior ao nosso pode avaliar a viabilidade e utilidade. São apenas idéias soltas que agora encontraram a pessoa com o grau de conhecimento necessário para julgar, no caso você.
« Última modificação: Dezembro 01, 2015, 12:55:36 pm por lfch77 »

Offline juniorlunox

• Jr. Member
  • **
  • Em pé sem cair, deitado sem dormir!
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Dezembro 04, 2016, 02:55:34 am »
Existe algum meio de alterar o Device Name do deco?  Na composição ele sempre inicia com S3-[+ 4 últimos números do Mac Address]

Motivo:
Não sei o que rola, mas a Operadora conseguiu um "jeito" de bloquear o acesso a rede de decos conectados diretamente ao router/cable modem próprio fornecido por ela, gerando instabilidade na conexão de rede (ao fazer testes de network [botão azul] as vezes não encontra nem o gateway)

A única solução que encontrei até o momento é instalar um router, a parte, cascateado ao da B3T e conectar o deco a esse router (tanto faz, wifi ou cabeado)

Abs,

Já faz algum tempo q a operado vem colocando Mac Andressa na Black list deles.
Coloque o modem da operadora em modo bridge, compre um roteador e coloque.

Offline beck6

• Newbie
  • *
  • Atto.TV Entretenimento estável
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Maio 11, 2019, 06:13:52 am »
Eu pedi um modem antes, e ele foi usado até agora.  https://www.allicdata.com/list.html?category_id=1977