Autor Tópico: Problema no WIFI - ATTONET5  (Lida 7770 vezes)

Offline Jorpaes

• Newbie
  • *
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
    • Ver perfil
Re:Problema no WIFI - ATTONET5
« Resposta #75 Online: Julho 08, 2018, 03:02:38 pm »
Olá amigos,

Eu consegui fazer a atualização do meu Atto 5 direto pelo decoder direitinho, sem problemas, mas reparei que ele não enxerga mais o wifi.
Pra mim não tem problema pois conecto via cabo de rede (por sorte acabei de fazer uma obra elétrica e cabeei a casa toda) mas acho estranho pois ele informa que não encontrou nenhum AP ou não consegue encontrar qualquer sinal de rede wifi nem mesmo do vizinho.
Alguma orientação?

Offline Rafael123

• Newbie
  • *
  • Atto.TV Entretenimento estável
    • Ver perfil
« Resposta #76 Online: Julho 09, 2018, 10:07:49 am »
Tenho três Atto NET 5 na versão 2.15 e todos têm o mesmo problema. Quando tento fazer a busca de WIFI o aparelho trava e tenho que tirar da tomada e ligar novamente. Tenho que repetir o procedimento várias vezes até ter a sorte de não travar e achar minha rede e salvar a senha do wifi. Depois funciona bem, porem se entrar na pagina de configuração do WIFI congela novamente.

Tentei eliminar todas as outras possíveis causas. Usei diferente fontes de alimentação, tomadas na casa, aproximar ou distanciar do access point, diminuir o tamanho da senha e do SSID, não usar caracteres especiais ou espaços, etc..

A única coisa que percebi é que na casa de um conhecido com os mesmos aparelhos não tive esse problema e a única diferença que notei era que ele mora num sítio e só tem uma rede wifi ao alcance, enquanto eu moro em um prédio e há muitas redes wifi ao alcance (mais de 1 página de redes sempre). Notei também que na minha casa ele reconhece o SSID de 4 à 6 redes WIFI o resto  exibe só o MAC adress dos Acess Points.

Caro amigo acho que você já matou o seu problema...
Troca o Canal de transmissão do seu Roteador Wi-Fi!!!
Boa sorte!!! ;) ;) ;)

Já troquei e não tem para onde fugir, pois todo o espectro de 2.4GHZ está lotado. A sensação é que tem um bug na hora de listar as redes WIFI disponíveis, tipo se há muitas ele trava. Não é sinal fraco ou competição no mesmo canal pois o ainda que eu coloque os Attos em cima do AP ele trava de 10 a 15 vezes antes de dar uma sorte e conseguir configurar o WIFI.

Offline dehbest

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #77 Online: Julho 10, 2018, 01:48:32 am »
Tenho exatamente o mesmo problema e estou na msm versão que vc. Já fiz de tudo tambem e nenhuma resolveu... A única coisa q não fiz foi o recovery, mas nem vou fazer pq o amigo Renan mais acima fez e continua com esse problema. O mais provável é o lote com defeito. O fda é q o Team não dá nenhuma satisfação. Tem um tópico só pra falar desse problema e não vemos mta colaboração por parte do Team com uma solução definitiva. Tudo mto vago.
Estou quase vendendo o AN5 e voltando pro AN4 que nunca deu problema. Esse AN5 tá complicado, nem tô recomendando pra mais ninguém. Tá deixando a desejar.

Tenho três Atto NET 5 na versão 2.15 e todos têm o mesmo problema. Quando tento fazer a busca de WIFI o aparelho trava e tenho que tirar da tomada e ligar novamente. Tenho que repetir o procedimento várias vezes até ter a sorte de não travar e achar minha rede e salvar a senha do wifi. Depois funciona bem, porem se entrar na pagina de configuração do WIFI congela novamente.

Tentei eliminar todas as outras possíveis causas. Usei diferente fontes de alimentação, tomadas na casa, aproximar ou distanciar do access point, diminuir o tamanho da senha e do SSID, não usar caracteres especiais ou espaços, etc..

A única coisa que percebi é que na casa de um conhecido com os mesmos aparelhos não tive esse problema e a única diferença que notei era que ele mora num sítio e só tem uma rede wifi ao alcance, enquanto eu moro em um prédio e há muitas redes wifi ao alcance (mais de 1 página de redes sempre). Notei também que na minha casa ele reconhece o SSID de 4 à 6 redes WIFI o resto  exibe só o MAC adress dos Acess Points.

Offline lbsilva

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #78 Online: Julho 12, 2018, 11:38:40 am »
Amigos,

Estou na versão 215 e ao buscar as redes de WiFi o aparelho trava, tendo que ser desligado.
Sempre funcionou sem problemas. A diferença é que agora estou em um endereço com um numero muito grande de wifis disponíveis pois sai de uma casa para um condomínio.
Alguém esta passando por esse problema?

Offline lbsilva

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #79 Online: Julho 12, 2018, 11:47:00 am »
Estou com o mesmo problema amigo..
O interessante é que nunca ocorreu no meu antigo endereço.
A diferença é que onde estou tem mais de 30 redes disponiveis.
Acredito que seja isso que esteja fazendo o deco se perder..

Boa noite. Fiz recovery, ficou com a versão 0.40, coloquei a atualizaçao 1.56, em seguida coloquei a pre-208, e em seguida coloquei a 2.08.

Meu problema: Clico em Wifi e no canto superior direito fica carregando até o momento que trava. Não lista as redes nem nada, só trava. Não consigo fazer mais nada, só desligando na tomada.

Algum usuário com o mesmo problema? Quem puder me ajudar agradeço muito, estou sem Tv a cabo e a copa está acontecendo.

Nunca tive problemas com o Atto, esse é o primeiro.

Offline Rafael123

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #80 Online: Julho 12, 2018, 06:12:21 pm »
Amigos,

Estou na versão 215 e ao buscar as redes de WiFi o aparelho trava, tendo que ser desligado.
Sempre funcionou sem problemas. A diferença é que agora estou em um endereço com um numero muito grande de wifis disponíveis pois sai de uma casa para um condomínio.
Alguém esta passando por esse problema?

Mesma coisa aqui colega, eu testei 3 Atto5 differentes e o problema se repete nos três...

Offline eduardoxt9394

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #81 Online: Julho 26, 2018, 01:46:07 am »
O mesmo problema aqui. O jeito é vender e ir pra outra marca.

Offline efcarlos

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #82 Online: Julho 26, 2018, 07:03:02 pm »
Caros amigos, eu também resido em um condomínio e tive a curiosidade de contar quantas redes Wi-Fi estão ao alcance do meu Atto Net5 e cheguei  ao número de 26 redes, sinceramente não acredito neste hipótese de espectro congestionado.
O meu funciona a mais de um ano sem problemas via Wi-Fi, como sugestão testa com outra fonte de alimentação de no mínimo 2 Amp, pois como sabemos quando o Wi-Fi entra em ação o equipamento aumenta o consumo de corrente.
Boa Sorte a todos....

Offline Rafael123

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #83 Online: Agosto 01, 2018, 09:34:25 am »
Caros amigos, eu também resido em um condomínio e tive a curiosidade de contar quantas redes Wi-Fi estão ao alcance do meu Atto Net5 e cheguei  ao número de 26 redes, sinceramente não acredito neste hipótese de espectro congestionado.
O meu funciona a mais de um ano sem problemas via Wi-Fi, como sugestão testa com outra fonte de alimentação de no mínimo 2 Amp, pois como sabemos quando o Wi-Fi entra em ação o equipamento aumenta o consumo de corrente.
Boa Sorte a todos....

O problema não é de fonte. Tentei com uma fonte 4amp nos três aparelhos e não tive sucesso. Outra coisa que notei é que o menu do Wi-fi quando busca por redes só mostra o SSID dos 6 ou 7 primeiros o resto ele não resolve e só exibe o MAC dos roteadores. No início achei que pudessem ser redes com o SSID oculto, porém vi que esse não era o caso pois aconteceu com o meu próprio roteado que não tem o SSID oculto. .

Offline denisjr8

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #84 Online: Agosto 20, 2018, 01:26:48 pm »
Boa tarde

Estou usando o AN5 e sempre que entro no wifi o mesmo trava e preciso reiniciar o an5.

Só para informar eu Consigo concetar apenas por cabo de rede.

Versão Usada é 2.15, podem me orientar como resolver ?